Translate

26/05/2014

Ritual

Escrevo-te cartas.
Sentada ou de riste.
No chão do quarto ou em cima dos joelhos.
Escrevo-te cartas 
com todas as palavras e letras que sei.
Escrevo cartas com a mão direita e com a mão esquerda.
Escrevo-te cartas 
que te façam feliz ou triste.
Escrevo-te cartas a meu medo e a meu gosto.
Escrevo-as em sombras repostas ou à luz do astro rei de dia.
Sonho nestas cartas.

Escrevo-te cartas sem ruído numa mesa de café.
Nelas vai o relato dos meus dias e tardias noites.
Exponho por escrito os meus terrores, coragens e gelos.
Escrevo-te cartas sem saber sequer se as lês.
Escrevo-as todas as noites a todas as horas badaladas.

Deixo-tas aqui, 
numa colecção de cartas por abrir junto a uma lápide rosada.
Escrevo-te cartas sonhando que as vês
como se esta espera pela minha adorada e ansiada morte
não fosse a pior das demoras.