Translate

08/05/2014

Espaço

Não me dando conta do que faço, 
caminho a passos largos por uma escolha de uma estrada
que não me pertence.
Não é certamente aquela que eu deveria percorrer.
Mas como continuo a não fazer o que se espera que eu faça,
como ao que parece, ajo inesperadamente,
eu a sigo.

Sem a devida reverência, 
vou ficando por aqui com os meus temores como juba;
os meus problemas como horas
num dia inteiro que se transfigura na minha vida.
Creio, acredito e defendo advogando friamente, 
que a vida só pode ser vivida vivendo!
Só podemos aprender aprendendo a aprender.
Seja lá o que for!
Desde uma palavra de amor a uma negação ou requisito.

Tudo abaixo ou arriba destes dois preceitos
ou segundo as inclinações, 
devaneios ou desejos nas bocas maiores ou mais pequenas, 
dos mais ou dos menos;
é caso apenas de teoria pré-canónica.

Mas o que eu digo também não é um dogma nem se assume como tal.
É a vontade expressa da minha voz que nestas palavras se diz.

Tem a importância que eu lhe dou.