Translate

19/04/2014

Certeza

O "A".
A letra primeira.
O primeiro signo do alfa, 

o principio do abecedário.
O primeiro soldado 

de um batalhão que formam os exércitos
das palavras com que escrevo.
As frases são as batalhas que travo 

com o que me nasce no peito e o que se verte no papel.
 

A de tanto.
A dos meus ais.
De abraço, 

de amor, acreditar, assombro, 
aconchego, amado, abrigo, 
arrebatado, abençoado!
Apegado, acedido, acostumado, apetecido;

acertado até!
 

Todas palavras com começo da letra um.
A de amar-te até mais não saber amar.
A de dizer-te para andares comigo até que eu não possa ir mais.
A de quando dizes sem hesitar que me amas.
 

Acreditar que és aquela, a que traz a raiz de mim!
Aquela que faz de noite e dia, 

de Céu e Terra, 
o chão e o sonho serem nossos.
Quem me apresa e eu fico bem.
Acalmas-me a ira, saras a minha dor como se mais nada me doa.
És tu o início e o meu rumo. 

A que demarca o intervalo do batimento do meu coração!
A meia parte de mim que só assim 

transmuta-me e faz-me uno.
 

A de amar-te.
Tu. A Alfa.