Translate

05/03/2014

Sou eu teu pilar

Fala comigo.  
Diz-me o tudo e o nada   
como é teu hábito e rotina dizeres-me.  
Deixa-me a pensar e a procurar por mim o que desejo conhecer.  
Peço-te uma vez mais,   
ensina-me o que é o Mundo;
tudo o que de bom e ruim
lá está presente e selado nele.

Conta-me para onde se dirige o teu olhar fatigado,   
noutros tempos igual ao meu de hoje?  
Responde-me,  
porque estás triste a mirar o alto com as nuvens cinzadas, 
do tom dos teus cabelos grisalhos ainda de raízes duradouras  
apesar de vendidos ao Vento 
como se propriedades dele fossem?
Agarra a minha mão então num silêncio em riste;  
prende- te ao meu peito latejante na tua mão Pai.
 
Deste-me a vida.  
Eu por troca,   
ora te oferto a minha mão forte,  
a minha força e esperança, 
o meu ser a teres como teu e a te suster!
Num abraço em agasalho,   
num conforto em companhia,   
numa mão em carinho meu para um sorriso teu,  
num pilar para estares ainda de pé!
 
Acompanhas-me todos os dias,  
quem me vê,
vê o que me és.