Translate

24/03/2014

A tua presença

Esta é a primeira vez que te vejo   
desde a última vez que te vi.  
Esta frase parece sem tino ou pouco certa do que diz, 
mas é ela assim.  
A primeira vez que te vejo  
desde a derradeira vez que olhei para ti,   
para o ondular do teu corpo molhado   
com contornos só teus.  
Mesmo que tenha sido só ontem,
sempre que vens para perto de mim,
é como a primeira vez que vieste. 
Ninguém mais;  
seja por nojo ou inveja ou mesmo 
por falta de tal amor assim tal qual este,  
vai poder soltar uma frase de verdade igual.  

Sim,   
esta é a primeira vez que te vejo desde a última vez que te vi.  
Reconheço-te.  
Trazes o meu destino e o meu norte com saudade arregaçada.  
Chegas,   
voltas e sopras-me a vida e ela move-se.  
Cada vez que te olho vejo a mulher que amo pela primeira vez na minha vida. 
É este fogo divino que traz vida aos amantes; 
sobe por nós,  
traça-nos eloquente,  
magistral,   
quase celebrando-nos.  
Cobri-te de flores em beijos na última vez que te vi. 
Agora solto uma lágrima doce e sem açúcar, 
que cai como um barco rasgando e ferindo o Mar do meu rosto.  
Volto a ver-te pela primeira vez num raso gesto emocionado,   
amado;
sem sons a precisar sequer...  

Esta é a primeira vez que te vejo 
desde que te vi meu amor.
Não tem nada que saber ou entender.  
Só sabe Deus como é o nosso amar, 
neste mote assim.