Translate

13/12/2013

Estanco

Pleno de alma e sereno certo de não a ter.
Pleno de inércia dita e feita de o ser.
Pleno de tristeza por triste me deixar querer.
Pleno de uma nova mágoa doce adocicada em pequenos afoitamentos.
Pleno de amor amargo e de fel constante.
Pleno de lágrimas tidas e não dadas ao rosto, contidas dentro do íntimo.
Pleno de mim sem saber que pleno estou da dor que me doou uma plena dor dada.
Pleno do nada, 
do tudo que me alcança.
Pleno de um peito;
um afagado ventre desfeito sem uma morada no peito.
Pleno por não perceber por não ser meu o entendimento e a percepção devida.
Pleno de raivas sustidas.
Pleno de palavras que ficaram proscritas.
Pleno de desalento e de memória rija.

Constante e secreta lembrança.
A tua, a nossa, a minha história;
essa obscura e mutante tortura.