Translate

05/09/2014

Cá eu

Sou a melhor pessoa que alguém pode ser.

Levo o carro às revisões antes do tempo,
porque sei que o mecânico, o sr Manuel, 
precisa de ganhar dinheiro,
por ter casado à pouco tempo já com um filho a caminho.

Vou às compras todos os dias e não levo nada das promoções, 
para a sra Januária, 
ganhar mais dinheiro comigo.
Ela agora mudou de loja para uma maior e melhor,
mas com renda mais cara.
Arriscou...

Compro roupa todos os meses 
na loja do sr António, 
para ele ter algo mais de lucro para a ajuda
das propinas da filha, a Márcia 
que está na faculdade de medicina.

Mando arranjar os meus sapatos 
mesmo que não precisem de ir ao sapateiro, 
o sr Raia.Ele vive só com a esposa que já não trabalha 
por causa da espinha e que ainda não teve o resultado 
da Junta Médica, 
sobre o pedido de reforma.

Vou cortar o cabelo todas as semanas 
mas digo ao sr Reis o barbeiro, 
que a ultima vez que lá estive foi o mês passado, 
para ele não dar conta.
Ele está já velhinho, desmemoriado. 
Os medicamentos que ele toma são muito caros.
Ele precisa.

Dou esmola a todos os mendigos e gentes sem abrigo, 
mesmo que seja só para vinho e droga.

Acredito em tudo o que diz 
o partido do governo e o partido da oposição.
Não quero que um fica a ganhar e o outro a perder.

Faço tudo isto e mais.
Mas hoje...
Hoje despertei e tenho esta pergunta que não me sai da cabeça.
Algo que é quase feito de granito e que resistiria 
ao passar dos tempos.



E por mim?
Quando é que alguém 
vai começar a fazer algo por mim?!