Translate

27/08/2015

Pele

Tenho-Te na minha pele!  
Mesmo com todos os rasgos e marcas de uma vida feita de tudo,  
trago-Te na minha pele!  
É um pedaço de pano velho que me cobre de alto abaixo,   
à largura dos meus ossos e ao contorno raso 
da minha expressão e passo.  
Cubro-Te com ela, descolorada e sem esconder   
os sinais das estradas das lágrimas e das pegadas dos sorrisos.  
Arrecado-Te das partes cicatrizadas,   
rudes e rijas,   
sem a suavidade de um outro tempo e abarco-Te com a melhor parte dela.  
Não é uma pele já bonita,  
nem é doce ao toque dos dedos,   
nem mágica ao carinho dos lábios;  
mas é a pele que eu tenho e por ser minha, 
por ser mais que um pedaço de mim;  
sobrevive para ser Tua,   
mesmo neste quadro parco e envelhecido assim...   
Vives na minha pele!
Habitas nela por entre as memórias de noites e Luas,   
de horas com e sem começos.
És a minha pele.  
Toca-lhe e sentes o Teu toque em Ti. 



Foto By Susana Alexandre
http://susanaalexandre.com